Cartas de um Estoico, Volume I


Sêneca [7 months ago]

Cartas de um Estoico, Volume I Book CoverFaça o download ou leia online Cartas de um Estoico, Volume I - Sêneca livro grátis (PDF, ePub, Mobi), Sêneca foi simultaneamente dramaturgo de sucesso, uma das pessoas mais ricas de Roma, estadista famoso e conselheiro do imperador. Sêneca teve que negociar, persuadir e planejar seu caminho pela vida. Ao invés de filosofar da segurança da cátedra de uma universidade, ele teve que lidar constantemente com pessoas não cooperativas e poderosas e enfrentar o desastre, o exílio, a saúde frágil e a condenação à morte tanto por Calígula como por Nero. Sêneca correu riscos e teve grandes feitos.
Sua principal filosofia, o estoicismo, pode ser encarada como um sistema para prosperar em ambientes de alto estresse. Em seu núcleo, ensina como separar o que você pode controlar do que não pode e nos treina para se concentrar exclusivamente no primeiro. O estoicismo foi projetado para os realizadores. Thomas Jefferson tinha Sêneca na mesa de cabeceira. Michel de Montaigne tinha uma citação de Epicteto esculpida no teto de sua casa para que ele a visse constantemente. Todos os anos, Bill Clinton lê Meditações de Marco Aurélio, que foi ao mesmo tempo um estoico, imperador e o homem mais poderoso do mundo. 
Mas longe de se limitar em superar o negativo, o estoicismo também pode ser usado para maximizar o positivo.
As cartas de Sêneca podem ser interpretadas como um guia prático para frugalidade e como contentar-se com o suficiente. A prática do estoicismo torna você menos emocionalmente reativo, mais consciente do presente e mais resiliente. À medida que você navega na vida, esse tipo de treinamento de força mental também facilita as decisões difíceis, seja desistir de um emprego, fundar uma empresa, convidar alguém para sair, terminar um relacionamento ou qualquer outra coisa.
A filosofia de Sêneca aborda a busca da felicidade, a preparação para a morte, as desilusões, a amizade e levanta uma das principais questões humanas: como conjugar qualidade de vida e tempo escasso. Leitores do século XXI serão surpreendidos por lições como: "A duração de minha vida não depende de mim. O que depende é que não percorra de forma pouco nobre as fases dessa vida; devo governá-la, e não por ela ser levado"; "Pobre não é o homem que tem pouco, mas o homem que anseia por mais. Qual é o limite adequado para a riqueza? É, primeiro, ter o que é necessário, e, segundo, ter o que é suficiente " Ou ainda: "Não deixemos nada para mais tarde. Acertemos nossas contas com a vida dia após dia".
Obra completa com as 124 cartas dividida em 3 volumes:
Volume I:  Cartas 1 a 65
Volume II:  Cartas 66 a 92
Volume III:  Cartas 93 a 124
Todas as cartas iniciam com a “Seneca Lvcilio svo salvtem”, Saudações de Sêneca a Lucílio e terminam com “Vale” que muito frequentemente é traduzido como “Adeus”. Talvez fosse melhor traduzido de outras maneiras, e minha forma favorita é: Mantenha-se forte.

Are you looking for Ebook Cartas de um Estoico, Volume I? You will be glad to know that right now a Cartas de um Estoico, Volume I PDF is available on our online library. With our online resources, you can find Cartas de um Estoico, Volume I or just about any type of ebooks, for any type of product. Read Online Cartas de um Estoico, Volume I eBook here.

We have made it easy for you to find a PDF Ebooks without any digging. And by having access to our ebooks online or by storing it on your computer, you have convenient answers with eBook Cartas de um Estoico, Volume I. To get started finding Cartas de um Estoico, Volume I, you are right to find our website which has a comprehensive collection of ebook listed. Our library is the biggest of these that have literally hundreds of thousands of different products represented. You will also see that there are specific sites catered to different product types or categories, brands or niches related with Cartas de um Estoico, Volume I eBook PDF. So depending on what exactly you are searching, you will be able to choose ebooks to suit your own needs.

CARTAS DE UM ESTOICO, VOLUME I

Not rated yet